A novela envolvendo Philippe Coutinho está chegando ao seu encerramento. O meia do Vasco dos Gama finalizou sua rescisão de contrato com o Aston Villa, clube da Premier League, e agora está livre para firmar um contrato definitivo com o Vasco. Com essa mudança, não será necessário renovar o empréstimo que o mantinha vinculado ao clube inglês até o dia 30 de junho do próximo ano.
A expectativa é de que a confirmação oficial da permanência de Coutinho no Vasco ocorra em breve, embora ainda não esteja definido o tempo de duração do novo contrato. As partes estão em negociação sobre se o vínculo será por um ou dois anos.
Nas últimas semanas, o Vasco avaliou duas opções: o distrato com o Aston Villa ou a prorrogação do empréstimo. Embora o distrato tenha sido inicialmente considerado seguro no início de junho, as negociações se arrastaram. Finalmente, nesta segunda-feira (30), último dia do empréstimo, foi confirmado o acordo que encerra a trajetória do meio-campista no clube inglês, onde ingressou em 2021.
Aos 33 anos, Philippe Coutinho se juntou ao Vasco no meio do ano passado e se destacou na temporada de 2025, sendo visto como peça chave pelo técnico Fernando Diniz. Com o acordo concretizado, o meio-campista – que treina sem restrições no CT Moacyr Barbosa – poderá participar do amistoso contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no próximo sábado, em Natal (RN).
Fonte: Rádio Tupi