Maestro do meio de campo de um Vasco em ascensão no Campeonato Brasileiro, Coutinho vive um de seus melhores momentos físicos desde seu retorno ao clube. Ele superou as lesões, demonstrando vigor nas partidas e, aos 33 anos, pode terminar 2025 como a temporada em que mais atuou em sua carreira.
Nos anos de 2024 e no primeiro semestre deste ano, Coutinho precisou visitar o departamento médico algumas vezes, o que prejudicou sua continuidade em campo. No entanto, o cenário atual é outro: ele participou dos últimos 18 jogos do Vasco na temporada, sendo 17 como titular, tornando-se uma peça fundamental no time de Fernando Diniz.
Coutinho também tem mostrado uma presença mais constante até o apito final das partidas. Recentemente, ele esteve em campo durante os jogos contra Vitória (27ª rodada), Palmeiras (26ª), Corinthians (21ª), Juventude (jogo postponchado da 14ª) e Santos (20ª).
Em entrevista à “Romário TV”, Diniz elogiou seu camisa 10, destacando o excelente momento físico que ele atravessa.
– “Por incrível que pareça, o Coutinho é um dos que mais correm e treinam. Anteriormente, ele tinha dificuldades em equilibrar carga de treino e jogo” – afirmou Diniz.
“Comigo, a situação é diferente. Ele treina mais e frequenta menos o departamento médico. Sua capacidade de trabalho está cada vez mais ativa, e ele se apresenta em grande forma”, completou.
Até o momento, Coutinho já atuou em 45 partidas em 2025, tornando-se a terceira temporada com mais jogos na carreira, atrás apenas de 2014/2015, quando jogou 52 vezes pelo Liverpool, e de 2018/2019, com 54 jogos pelo Barcelona.
Considerando que o Vasco ainda tem pelo menos 11 jogos até o fim da temporada, Coutinho tem a possibilidade de superar essa marca pessoal. Caso o clube avance e enfrente o Fluminense na final da Copa do Brasil, serão 13 partidas adicionais.
O próximo desafio do Vasco no Brasileirão será no domingo, quando a equipe enfrentará o Bragantino, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.
Fonte: ge






