O meio-campista Philippe Coutinho, que já adiantou sua rescisão com o Aston Villa, da Inglaterra, poderá se reencontrar com o uruguaio Gustavo Varela, caso retorne ao Vasco. Isso porque o lateral-direito do Flamengo já foi adversário do meia quando ambos atuavam na Europa: Coutinho pelo Liverpool e Varela, pelo Manchester United.
Um dos momentos mais marcantes na trajetória do brasileiro foi justamente em um embate com o uruguaio. Em 2016, pelas oitavas de final da Liga Europa, o Liverpool enfrentou o Manchester United. Com seu time em desvantagem de 1 a 0, o então camisa 10 dos Reds protagonizou uma bela jogada contra Varela, driblando o adversário e finalizando com maestria para empatar a partida com um belo gol. Veja o lance abaixo. No desfecho, a equipe de Coutinho seguiu adiante na competição.
😮💨 https://t.co/rAVtqv8Ktp pic.twitter.com/SFi9LOOqpG
— Liverpool FC (@LFC) June 12, 2024
O lance ficou gravado na memória dos torcedores do Liverpool, devido à intensa rivalidade com o Manchester United. O gol do meio-campista brasileiro se tornou um dos mais icônicos recentemente no clube, e Coutinho ganhou status de ídolo entre os torcedores. Embora não tenha conquistado títulos naquela temporada (sendo vice-campeão da Liga Europa no ano do gol), a jogada foi lembrada nesta quarta-feira (12), data do aniversário do craque.
Se o retorno de Coutinho ao São Januário se confirmar, é altamente provável que o jogador vascaíno reviva o duelo com Varela. Atualmente defendendo a seleção uruguaia na Copa América, o lateral estará novamente disponível em julho, momento em que o Vasco espera contar com Coutinho para o restante da temporada.
Fonte: tupi.fm
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.