Depois da terceira derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Juventude, Coutinho foi o único jogador da equipe que se dispôs a dar entrevista na zona mista. O capitão e camisa 10 ainda não perdeu a esperança de garantir uma vaga direta na Libertadores do próximo ano e tentou encontrar explicações para o momento desafiador.
Coutinho reconheceu os protestos e as vaias da torcida em São Januário na noite de sábado. Os torcedores encerraram o jogo com gritos irônicos de “olé” enquanto os jogadores do Juventude trocavam passes.
“A gente teve uma semana muito difícil em termos de resultado. Jogamos abaixo do que vínhamos apresentando. Precisamos saber escutar as críticas, pois realmente não jogamos como antes”, afirmou Coutinho.
– “Cometemos erros e precisamos aprender com isso. Temos mais cinco jogos pela frente. Precisamos evoluir, ter humildade, reconhecer os erros e trabalhar”, completou.
Coutinho em ação em Vasco x Juventude — Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images
O jogador também descartou que o time tenha entrado em campo com excesso de confiança após a sequência de quatro vitórias no Brasileirão. O Vasco enfrentou derrotas para São Paulo e Juventude em casa, e para o Botafogo no Nilton Santos.
– “Não. Isso não aconteceu, todos trabalham duro no dia a dia e se cobram bastante. Nós nos cobramos no vestiário novamente. Precisamos aprender com os erros de hoje para voltar ao caminho das vitórias”, garantiu.
A partida começou favorável ao Vasco, que abriu o placar no primeiro tempo com um gol de cabeça de Rayan. Porém, sofreu o empate aos 38 minutos e não conseguiu reagir. O gol da virada do Juventude aconteceu antes do intervalo, aos 45 minutos.
– “Difícil explicar agora. Durante a semana, analisaremos. O treinador e a equipe de análise vão falar conosco. Tomamos dois gols rápidos, precisamos melhorar nisso e sofrer menos gols. Acredito que buscamos a vitória durante todo o jogo, mas não foi o suficiente. Temos que reconhecer nossos erros e trabalhar juntos”, disse Coutinho.
“Copa do Brasil ainda está longe”
Em sua conversa com os jornalistas, Coutinho também desviou a atenção da semifinal da Copa do Brasil, que será disputada apenas em dezembro. O capitão do Vasco enfatizou que o foco do time está em se recuperar nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.
– “A Copa do Brasil ainda está distante. Como já mencionei em outras entrevistas, precisamos melhorar na tabela. Quando seguimos o que o treinador pede, nosso time se destaca. Precisamos ver cada jogo como uma final. Classificar direto para a Libertadores é um objetivo nosso, mas o principal agora é encarar cada partida com a seriedade de uma final. Ao final das cinco partidas, veremos o que conseguimos conquistar”, afirmou Coutinho.
Ele continuou sobre o tema:
– “Devemos continuar trabalhando duro, cada um se dedicando ainda mais. A Copa do Brasil permanece distante. Conseguimos a classificação para a semifinal, o que foi um passo importante. Mas, como sempre digo, precisamos subir na tabela e melhorar. É difícil falar neste momento, precisamos aprender com nossos erros, manter a união como equipe, trabalhar e focar intensamente para alcançar as vitórias. Devemos encarar esses cinco jogos restantes como verdadeiras finais. O objetivo de classificar diretamente fica mais complicado após essas três derrotas, mas devemos lutar por cada vitória até o fim e continuar focando em resultados positivos”, concluiu.
Fonte: ge







