Philippe Coutinho retorna ao Vasco após 14 anos

O Vasco divulgou a contratação de Philippe Coutinho. Formado na base do Cruz-Maltino, o meia-atacante está de volta ao clube após 14 anos.

O que se sucedeu

A negociação se estendeu por cerca de dois meses. Pedrinho, presidente do Vasco, agiu com prudência nos últimos dias, porém já revelava otimismo.

Coutinho desembarcou no Brasil em maio. Na ocasião, ao ser questionado sobre as tratativas com o clube de São Januário, não escondeu o desejo de voltar. “Neste momento, não tenho muito a acrescentar. Todos já sabem”.

O meia-atacante iniciou sua carreira no Vasco e foi transferido em 2008 para a Internazionale, da Itália. A transação foi concluída por 3,8 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 10 milhões na época.

O jogador realizou sua última partida pelo Vasco em junho de 2010. Sua despedida se deu logo após completar 18 anos.

Coutinho passou por diversos clubes na Europa, incluindo Internazionale (ITA), Espanyol (ESP), Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Aston Villa (ING). Ele também defendeu as cores do Al-Duhail, do Catar.

O meia-atacante também teve passagem pela seleção brasileira. Participou da Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América no ano seguinte.

Fonte: UOL Esporte