A saída do treinador Álvaro Pacheco do comando técnico do Vasco já era esperada após a derrota para o Juventude na última quarta-feira. Ontem, o agora ex-treinador português teve uma reunião com a diretoria e seu desligamento foi oficializado. Em consequência desse movimento, o diretor executivo Pedro Martins optou por pedir demissão, deixando seu cargo nos próximos dias. Essa quinta-feira simboliza a nova fase do presidente Pedrinho, que precisa reconstruir a base da estrutura da SAF cruz-maltina.
Desde que assumiu o controle do futebol após a saída da 777 Partners por decisão judicial, Pedrinho viu membros importantes da SAF deixarem seus cargos, como o CEO Lucio Barbosa e a CFO Katia dos Santos, que pediram para sair. A demissão de Álvaro foi uma decisão conjunta dele e de seus pares, no entanto, a saída de Pedro Martins se deu por discordâncias com a demissão do treinador, contratado durante sua gestão. Segundo o clube, ele auxiliará na transição para o novo diretor executivo.
Pedro e Álvaro foram as últimas contratações da empresa americana antes da troca de gestão na SAF. A contratação de Pedro Martins foi anunciada em 1º de maio e a de Álvaro, em 21 de maio, embora as negociações já estivessem em curso há algum tempo. Ambos foram decisões mantidas pela diretoria recém-empossada, após o afastamento da 777 Partners em 16 de maio.
Agora, a estrutura da SAF vascaína precisa ser reconstruída sob a liderança de Pedrinho e sua equipe, que têm um desafio significativo pela frente. No departamento de futebol, o novo diretor técnico é Felipe, recém-nomeado para o cargo. Na última terça-feira, durante aprovação da reforma de São Januário na Câmara, Pedrinho enfatizou seu esforço para reestabelecer a estabilidade financeira do clube.
“Identificamos antecipadamente os desafios e temos trabalhado há bastante tempo para fortalecer nossa situação financeira, cumprindo com nossos compromissos e mantendo nossa gestão em dia. Estamos garantindo o pagamento dos salários, regularizando dívidas e vamos seguir assim até o fim do ano. Nosso foco é proporcionar estabilidade financeira e administrativa para o clube”, afirmou.
O presidente também lidera as negociações para trazer de volta Philippe Coutinho, e, ao menos por ora, não há indícios de que essas negociações serão impactadas pelas recentes mudanças na SAF do Vasco.
Fonte: Agência O Globo