Pablo Vegetti brilhou na classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao marcar dois gols na vitória sobre o Fortaleza. Porém, um momento em especial durante o jogo de terça-feira evidencia a importância que o argentino conquistou no time.
No final da partida, com o Vasco vencendo por 3 a 2, o técnico Rafael Paiva cogitou substituir Vegetti, que estava exausto, por Clayton. Contudo, o Fortaleza empatou, frustrando os planos do treinador. Rafael então olhou para Vegetti, o cobrador oficial de pênaltis, e recebeu um gesto de aprovação do argentino, como se dissesse: “Estou aqui até o fim, pode contar comigo”.
Ao final do tempo regulamentar, ao soar do apito do árbitro, o argentino desabou no gramado, levantando-se depois de um tempo para se juntar aos companheiros, que se preparavam para a disputa de pênaltis. Vegetti converteu sua cobrança e garantiu a vitória do Vasco.
Com 35 anos, o Pirata se destaca como um dos líderes do elenco vascaíno. Sua postura exemplar e bom relacionamento com os colegas o tornaram querido no clube. Além disso, seus gols garantiram sua posição no time.
Com os dois gols marcados contra o Fortaleza, Vegetti chegou a 11 em 19 jogos na temporada. Desde sua chegada ao Vasco no ano passado, já são 21 gols em 40 partidas.
Neste ano, o atacante demorou a engrenar, passando os primeiros quatro jogos do Campeonato Carioca sem marcar, devido a uma lesão na costela. Entretanto, após seu primeiro gol, sua performance deslanchou: Vegetti lidera a artilharia da Copa do Brasil, com quatro gols, e do Campeonato Brasileiro, empatado com três gols, ao lado de outros três jogadores.
Vale ressaltar que ele marcou em dois dos três clássicos disputados até agora, com dois gols contra o Botafogo e um contra o Fluminense. O Flamengo é o único grande rival que ainda não sofreu gols do argentino, próximo adversário do Vasco.
Resistência e dedicação
Vegetti termina a maioria dos jogos à beira da exaustão, fruto de sua intensa movimentação para driblar os marcadores. Surpreendentemente, ele consegue ficar os 90 minutos em campo na maioria das partidas, sendo substituído raramente.
De 19 jogos disputados na temporada, o atacante saiu antes do final apenas em três ocasiões: contra Nova Iguaçu e Portuguesa, pela Taça Guanabara, e na derrota para o Athletico, em Curitiba.
O argentino de 35 anos se destaca por sua dedicação aos cuidados com a saúde, realizando exercícios em casa fora do expediente de treinos e monitorando a quantidade de alimentos ingeridos.
Fonte: ge