Em meio aos preparativos para sair em busca de reforços que vão aumentar a força do elenco na temporada 2024, o Vasco também se arma para lidar com a possibilidade de ver alguns de seus craques partirem. Entre os jogadores com contrato prestes a acabar que mais se destacaram está, por exemplo, o lateral-esquerdo Lucas Piton.
O garoto de 23 anos foi titular em 37 das 38 pelejas do time no Brasileirão – a única em que não esteve em campo foi por estar suspenso. Ele só ficou atrás do arqueiro Léo Jardim, que atuou em todos os duelos. Além disso, Lucas Piton encerrou a temporada como líder em assistências do Vasco, com sete passes decisivos. No total, ele participou de 49 confrontos e também marcou um tento.
Jovem revelação e um dos principais artífices do Vasco, Piton tem chamado a atenção de outros clubes. Informações do ge apontam que o lateral-esquerdo recebeu consultas de dois gigantes do futebol europeu nas últimas duas semanas.
Embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento, os representantes do jogador se reuniram com um dos times na última segunda-feira.
Em maio deste ano, o nome de Lucas Piton, que possui dupla nacionalidade, figurou na lista de pré-convocados pela seleção da Itália para a Data Fifa de junho. Apesar de não ter sido convocado, ter sido notado por Roberto Mancini, ex-comandante da seleção, serviu para expor o jogador do Vasco no mercado internacional.
Criado pelo Corinthians, Pitonzinho foi adquirido pelo Vasco no começo desta temporada. Ele possui vínculo com o clube até dezembro de 2026.
Fonte: ge