A Polícia Militar de São Paulo anunciou que apreendeu hoje uma bomba e outras munições dentro de um ônibus que transportava fãs do Vasco para o jogo contra o Santos, válido pelo Brasileirão.
A apreensão dos dispositivos ocorreu durante a tarde em São Paulo, mais especificamente na rua Palestra Itália, onde está localizado o estádio do Palmeiras. As torcidas dos dois times são aliadas, e os ônibus com torcedores vascaínos estavam parados na área, que também abriga a sede de uma torcida organizada do clube carioca, antes de seguir para a Vila Belmiro.
Conforme a PM, os objetos foram encontrados pelo Batalhão de Choque em um dos cinco ônibus que transportavam membros de torcidas organizadas do Vasco, que viajaram do Rio de Janeiro em caravana.
Os ônibus seriam escoltados até a Vila Belmiro, mas as apreensões durante a fiscalização resultaram na condução de todos até a delegacia. Torcedores do Vasco chegaram até a compartilhar vídeos nas redes sociais nos quais aparecem assistindo ao jogo através de seus celulares.
O incidente foi registrado no 91º Distrito Policial da capital paulista. Dois torcedores responsáveis pela caravana foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
Santos e Vasco disputam um jogo crucial na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O time carioca procura manter sua sequência de vitórias após conquistar três seguidas, enquanto o Peixe já venceu um confronto direto contra o Bahia e pode sair da zona de rebaixamento se conquistar mais uma vitória hoje. A partida começou às 16 horas.
Fonte: ge