Antes do aguardado confronto entre Vasco e Flamengo neste domingo, torcedores se envolveram em tumultos em diversos pontos do Rio de Janeiro. As brigas antecederam o clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, que será realizado no Maracanã.
O desentendimento
Os incidentes começaram na estação de trem de Edson Passos, localizada na Baixada Fluminense. Dois indivíduos suspeitos foram apreendidos pela Polícia Militar portando explosivos artesanais.
Os detidos dispararam fogos de artifício contra os torcedores adversários e, em um determinado momento, tiros de arma de fogo foram ouvidos.
Além disso, onze membros de uma torcida organizada foram detidos por causarem tumultos próximos ao Maracanã. Segundo informações da polícia, eles foram encaminhados pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.
Outros 12 indivíduos foram detidos em Niterói após se envolverem em uma confusão na manhã de domingo, no bairro Ponta D’Areia. O grupo foi conduzido à 76ª Delegacia de Polícia.
Fonte: UOL