Neste sábado, o Vasco iniciou sua preparação para a temporada, mas o volante Praxedes não compareceu ao CT Moacyr Barbosa.
Embora haja um acordo entre o Vasco e o Bragantino para renovar o empréstimo do jogador por mais um ano, o contrato ainda não foi assinado.
Praxedes permanece no Rio de Janeiro aguardando a autorização para se reapresentar. A expectativa é de que a situação seja resolvida até domingo, pois Ramón Díaz deseja tê-lo na pré-temporada em Punta del Este.
A situação preocupa a diretoria do Vasco, pois a equipe viajará na próxima terça-feira para Punta del Este, no Uruguai, onde realizará sua pré-temporada.
O contrato está sob responsabilidade da diretoria do Bragantino, que concordou com as condições de um novo empréstimo e autorizou o entendimento entre Vasco e jogador, o que aconteceu na quinta-feira. Nesse cenário, o Cruz-Maltino pagaria aproximadamente R$ 1 milhão ao Bragantino. Além disso, o valor para exercer a opção de compra ao fim do contrato seria reduzido de 5 para 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,1 milhões na cotação atual).
Praxedes chegou ao Vasco na metade da temporada e se tornou titular sob o comando de Ramón Díaz, embora tenha perdido espaço no final do Brasileirão. Ele atuou em 21 partidas, sendo titular em 18, e marcou um gol.
Fonte: ge