Contratado por empréstimo durante a temporada para ajudar o Vasco na luta contra o rebaixamento, o meio-campista Praxedes pode ter feito sua última aparição pelo clube na derrota para o Grêmio por 1 a 0 no último domingo (3). O jogador não poderá jogar contra o RB Bragantino devido a questões contratuais e, por esse motivo, a partida contra o Tricolor Gaúcho pode ter sido sua despedida do Cruz-Maltino.
Praxedes não estará disponível para enfrentar o RB Bragantino, pois o Massa Bruta é o clube que o emprestou ao Vasco. Isto significa que o jogador só poderia jogar contra a equipe paulista se o Cruz-Maltino pagasse uma multa, o que é improvável.
No entanto, a partida contra o Grêmio pode não ser a última de Praxedes pelo Vasco. Caso o Cruz-Maltino exerça a opção de compra de R$ 26 milhões junto ao RB Bragantino, o meio-campista poderá jogar mais vezes no clube de São Januário em 2024.
Titular na maioria dos jogos desde sua estreia pelo Vasco no final de julho, Praxedes foi um dos jogadores que ajudou o Cruz-Maltino a permanecer na briga para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o meio-campista participou de 20 partidas sob o comando de Ramón Díaz, com um gol e duas assistências.
Fonte: O Dia