Sendo assim, Ramón Díaz terá que ajustar a tática da equipe, visto que os substitutos em potencial têm características mais defensivas.
Entre as possibilidades para o treinador argentino, o jogador que mais se assemelha ao estilo de armador é Praxedes. Porém, o desempenho do meio-campista não está no auge e tem sido alvo de críticas da torcida.
Mesmo assim, Praxedes conta com a confiança do técnico, uma vez que sua contratação e renovação foram pedidos da comissão técnica. Outra alternativa para a posição seria Paulinho, porém devido a uma grave lesão, o camisa 18 ainda não possui previsão de retorno aos gramados.
Ramón Díaz realizará testes visando o confronto contra o Grêmio no sábado (6), enfrentando o América em um amistoso agendado em São Januário. Sforza e Galdames são outras opções que podem ser adiantadas na escalação.
Possivelmente, a formação titular para o embate contra o América poderá incluir Zé Gabriel, Sforza, Galdames e Praxedes no meio-campo. A tendência é que no ataque seja escolhido entre Clayton ou Adson e Vegetti.
Uma possível escalação experimental seria: Léo Jardim; Rojas, Léo (Maicon), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Sforza, Galdames e Praxedes; Clayton e Vegetti. Adson e Paulo Henrique são outras opções para iniciar a partida.
Payet sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na última terça-feira (2). A reavaliação ocorreu nesta quarta-feira (3) e o tratamento já foi iniciado. Segundo apuração da Itatiaia, o tempo estimado de recuperação é de até quatro semanas.
Fonte: Itatiaia