O Maricá será o primeiro adversário do Vasco no Campeonato Carioca de 2026. A cidade, que possui o quarto maior PIB do Brasil devido ao petróleo, investe em esportes com apoio da prefeitura. No ano anterior, o prefeito de Maricá mostrou interesse em adquirir a SAF do Vasco. No dia do confronto, o ge detalha essa situação.
Quaquá, prefeito de Maricá, com Pedrinho, presidente do Vasco — Foto: Reprodução
O prefeito Washington Quaquá, do PT, manifestou interesse em adquirir a SAF do Vasco em 2025. Vascaíno, ele planejava usar o fundo de investimento da cidade para apoiar o clube. A aprovação do uso do Fundo Soberano de Maricá pela Câmara Municipal seria necessária, mas Quaquá não via isso como um obstáculo.
A negociação entre Washington Quaquá e Pedrinho foi facilitada pelo ex-jogador Bismarck. Um NDA (Contrato de Confidencialidade) foi assinado para que o fundo pudesse analisar cláusulas e documentos da SAF do Vasco.
— Se o Vasco da Gama aceitar, farei um estudo detalhado! O ganho de imagem para a cidade será enorme e construirei o maior centro de formação de jogadores do país! Em 10 anos, o investimento será recuperado facilmente — declarou o prefeito nas redes sociais em abril de 2025.
De acordo com a pesquisa PIB dos Municípios 2022-2023, divulgada no final do ano passado, Maricá registrou um PIB de R$ 134 bilhões, representando cerca de 1% do PIB nacional. Em 2025, o Fundo Soberano de Maricá dispunha de aproximadamente R$ 2 bilhões para investimentos.
O confronto entre Vasco e Maricá ocorrerá nesta quinta-feira, na abertura do Campeonato Carioca, em São Januário, às 21h30.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entrar
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.