Vasco e Prefeitura do Rio firmam pacto para transferência de potencial construtivo de São Januário
No dia 03 de outubro, o Vasco da Gama e a Prefeitura do Rio de Janeiro realizaram um importante passo para a modernização de São Januário: a assinatura do termo definitivo que ratifica o potencial construtivo do estádio. O evento ocorreu no Palácio da Cidade, contando com a presença do prefeito Eduardo Paes, do presidente do clube, Pedrinho, do segundo vice-presidente geral, Renato Brito Neto, e de outras autoridades, incluindo secretários municipais.
A assinatura deste documento concede ao Vasco a autorização necessária para comercializar seu potencial construtivo com as incorporadoras que já firmaram opções de compra. Agora, o clube dará início às últimas etapas de negociação para formalizar as escrituras e obter as certidões de transferência pela Prefeitura.
“O meu agradecimento ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado, e a todos os envolvidos neste processo é imenso. A conclusão da assinatura do potencial construtivo representa um marco histórico para o Vasco. Esperamos começar as obras o mais rápido possível e atender ao desejo dos nossos torcedores”, declarou Pedrinho.
Esse avanço permite que o clube inicie a fase crucial de captação de recursos para a reforma de São Januário, utilizando os frutos da venda do potencial construtivo para financiar o projeto de modernização do estádio.
#VascoDaGama