Presidente do STJD solicita que CBF e Atlético-MG se posicionem sobre a ação do Vasco referente a alterações de datas

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo Teixeira, já requisitou que a CBF se pronuncie sobre a ação impetrada pelo Vasco.

O clube carioca e o Corinthians solicitam a suspensão dos efeitos do comunicado que alterou as datas do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, pedindo que as partidas sejam realizadas conforme o cronograma inicial.

Na consulta feita pela CBF no dia 27/09, Vasco e Corinthians se opuseram à modificação. No dia seguinte, a entidade responsável pelo futebol emitiu um comunicado alterando a data do jogo de volta, transferindo o confronto do Vasco para o dia 19/10 e o embate do Corinthians contra o Flamengo para 20/10.

O setor jurídico da CBF está ciente da movimentação no STJD e vai se posicionar sobre o assunto. No despacho, o STJD também requisita um posicionamento do Atlético-MG em relação à ação do Vasco, enquanto o Corinthians busca ação paralela. O Flamengo, por sua vez, afirmou que irá se manifestar no STJD em apoio à CBF.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo