Thiago Mendes foi a primeira contratação anunciada pelo Vasco na janela de transferência do meio do ano. O volante de 33 anos, com passagens por São Paulo, Lyon e Lille, chegou ao clube gerando expectativas, mas sua utilização foi limitada e ele se viu sem espaço no time liderado por Fernando Diniz.
Esta semana, ele completou dois meses desde sua última atuação com a camisa do Vasco, que ocorreu no empate de 1 a 1 contra o Botafogo, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 27 de agosto, em São Januário. Naquele jogo, Thiago entrou nos acréscimos do segundo tempo.
Durante sua passagem no clube, Thiago Mendes participou de sete partidas, sendo apenas uma como titular (contra o Juventude, na 14ª rodada). Em setembro, uma lesão na panturrilha direita o afastou de alguns jogos.
Enquanto isso, outros jogadores chegaram e firmaram-se como titulares, como Barros, que voltou de empréstimo ao América-MG e se tornou peça fundamental no meio de campo de Fernando Diniz. Hugo Moura, Tchê Tchê e Mateus Carvalho também ocupam posições à frente de Thiago.
Atualmente, ele tem treinado normalmente e foi relacionado para os jogos recentes do Vasco no Brasileirão. Nas partidas contra Fortaleza, Fluminense e Bragantino, Thiago ficou como opção no banco de reservas. Seu contrato com o clube se estende até dezembro de 2027.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, enfrentando o São Paulo às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge





