Já se passaram seis meses desde o episódio polêmico no jogo entre Santos e Vasco, em 1º de outubro do ano passado. Mesmo assim, a repercussão do incidente continua. Neste domingo, às 16h, os jogadores do Vasco terão o primeiro reencontro com Soteldo em São Januário. Agora defendendo o Grêmio, o jogador venezuelano foi o centro da controvérsia.
Relembrando os acontecimentos
Um lance protagonizado por Soteldo gerou grande confusão durante o confronto entre Santos e Vasco, válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2023. Na Vila Belmiro, com o Peixe vencendo por 3 a 1, o meia realizou uma acrobacia incomum ao saltar com os dois pés sobre a bola e permanecer em pé sobre ela, próximo às linhas laterais e de fundo no campo de ataque. Essa atitude revoltou os jogadores do Vasco, levando o atacante Sebastián a derrubar o camisa 10 santista para fora do campo.
Os reservas de ambas as equipes invadiram o campo, resultando numa grande confusão que interrompeu a partida por aproximadamente oito minutos. Antes do reinício, o árbitro Anderson Daronco distribuiu seis cartões, sendo três amarelos e três vermelhos. Foram expulsos Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estavam no banco do Santos, além de Medel, do Vasco. Soteldo e João Paulo, do Peixe, e Sebastián, do time carioca, receberam cartões. Posteriormente, o Santos marcou mais um gol e venceu por 4 a 1.
O Vasco não deixou passar em branco
Os jogadores do Vasco não esqueceram da provocação e aguardaram a oportunidade de “retaliar”, o que ocorreu em 6 de dezembro. Na última rodada do Brasileirão, a equipe de Ramón Díaz derrotou o Bragantino em casa, escapando do rebaixamento. Já o Santos, que precisava vencer para se manter na Série A, perdeu para o Fortaleza e foi rebaixado pela primeira vez em sua história.
Os jogadores do time carioca provocaram Soteldo. Medel, Vegetti e Rossi subiram na bola imitando o comportamento do venezuelano. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais após a permanência do Vasco, Medel também provocou o Santos.
Problemas com Rossi
Recentemente, o Santos manifestou interesse em contratar Rossi junto ao Vasco. Contudo, a provocação do atacante no final da temporada passada frustrou as negociações. A diretoria do Peixe desistiu do negócio após a reação negativa dos torcedores nas redes sociais.
Rossi estava entusiasmado com a possibilidade de se transferir para o Santos, mas sua saída do Vasco era vista como certa, uma vez que teria poucas oportunidades de jogo ao longo da temporada.
O tão aguardado reencontro
Após o rebaixamento do Santos, Soteldo foi emprestado ao Grêmio, que será o adversário do Vasco na primeira rodada do Brasileirão. Neste domingo, será o tão esperado reencontro do jogador venezuelano com os representantes do Vasco.
Quinze dias após a polêmica, Soteldo reencontrou Medel no confronto entre Venezuela e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Soteldo se destacou ao marcar um gol e participar de outros dois na vitória venezuelana por 3 a 0. Apesar da derrota, a partida fez de Medel o jogador com mais partidas pela seleção chilena.
Fonte: ge