Principais temas da coletiva de imprensa com Rafael Paiva

Mais detalhes da entrevista de Rafael Paiva Resposta dos jogadores – Houve um alívio, além do placar, pela atitude dos jogadores. Isso foi o que mais nos deixou satisfeitos. Eles…

Mais detalhes da entrevista de Rafael Paiva

Resposta dos jogadores

– Houve um alívio, além do placar, pela atitude dos jogadores. Isso foi o que mais nos deixou satisfeitos. Eles corresponderam ao que o Vasco espera, um time guerreiro, determinado, que se defende bem e mostra vontade de vencer o tempo todo. Era fundamental estarmos vivos para o próximo confronto, era crucial levar a partida para São Januário. Sabemos que lá somos muito fortes, a torcida apoia o tempo inteiro. Vamos nos preparar melhor e buscar fazer uma grande partida para avançar de fase, respeitando o Fortaleza.

Elogios de Maicon

– É gratificante receber elogios de Maicon, um líder na equipe. Ele me acolheu bem, assim como todo o grupo. Fiquei muito contente com a receptividade dos jogadores. A intenção hoje era ter os atacantes dos últimos jogos, tentar propor um futebol mais ofensivo, mas sabíamos que precisávamos nos defender bem, principalmente pelos lados do campo. O objetivo era ter uma transição mais eficiente, conseguir explorar os espaços nas costas do Fortaleza. Não fomos tão eficazes na transição, muito mérito do Fortaleza. Mas a ideia era competir, buscar um bom resultado, sempre almejando a vitória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Novo gestor

– Pedro (Martins) chegou ao mesmo tempo que eu, há pouco tempo. Ele tentou proporcionar equilíbrio e tranquilidade para o grupo e para nossa comissão técnica. Nos ajudou bastante nesses poucos dias. Estou à disposição do Vasco, sempre. Seja na equipe principal, seja no sub-20. Estou disposto a colaborar com o que o Vasco precisar. Se for preciso estar em campo, estarei lá, se for preciso ajudar de outra forma, estarei presente. Vamos aguardar para ver o desenrolar dos acontecimentos.

Payet e Medel

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– Payet está se esforçando ao máximo para retornar. Um jogador de qualidade excepcional, podemos observar seu empenho diário e o quanto ele gostaria de estar presente. Faremos o possível para tê-lo no jogo de domingo. Medel também tem sentido um pouco, ainda não está 100%, mas é um líder no grupo, foi importante a sua presença, pois tem grande peso e uma história. Fiz questão de tê-lo conosco para contribuir como contribuiu, estando presente.

Início do trabalho

– As últimas horas foram bastante intensas. É um grande desafio resolver, tomar diversas decisões em pouco tempo, sem ter tido muito tempo de trabalho. Nós, treinadores, precisamos nos adaptar a esse cenário, faz parte do nosso dia a dia. São essas situações que nos tornam mais experientes para lidar com esses desafios. Devemos manter o controle e agir com tranquilidade para tomar as decisões necessárias. Para mim, está sendo uma experiência incrível e darei o meu melhor enquanto for possível.

Léo Jardim

– Léo Jardim está em um momento espetacular. Um goleiro excepcional, extremamente dedicado e concentrado. Sabíamos que seria um jogo difícil, estudamos bastante o Fortaleza e ele nos ajudou com defesas importantes. Goleiros do nível de Léo se destacam em momentos como esse. Ele foi fundamental para garantir nossa continuidade na competição.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.