Problema congênito afeta joelho de Estrella; Vasco estuda momento ideal para cirurgia

Guilherme Estrella teve desconforto no joelho durante o clássico contra o Botafogo, no último sábado, sendo substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. No CT Moacyr Barbosa, na última segunda-feira, o meia participou de treinos, mas acabou não sendo relacionado para a partida contra o Fortaleza, na quarta-feira. O departamento médico do Vasco está acompanhando a situação do jogador de perto.

A situação de Estrella demanda procedimento cirúrgico, o qual não é necessariamente urgente. O atleta apresenta um problema congênito no menisco do joelho direito, ou seja, algo presente desde o nascimento. Ele relata episódios em que o joelho “trava”, como ocorreu no clássico em São Januário.

A cirurgia em questão não é complexa e não acarretaria em um longo período afastado dos gramados. No entanto, o departamento médico do Vasco está monitorando a evolução do quadro para decidir se a intervenção será realizada ao término da temporada.

Por ser uma situação com a qual o jogador já convive, Estrella participou dos treinos no início desta semana. A viagem para a partida contra o Internacional é vista como improvável. A avaliação final do jogador pelo Vasco acontecerá até o sábado, momento da viagem da equipe para Porto Alegre. O confronto está marcado para domingo, às 18h.

Fonte: ge