GB estava tudo certo para se transferir, com um contrato de cinco anos já alinhado com o Fenerbahçe, que planejava ceder o jogador por empréstimo ao Kasimpasa SK, outro clube turco. Como a janela de transferências na Turquia fechou na terça-feira, o acordo não avançará. O atacante, formado nas categorias de base do Vasco, logo retornará para o Rio de Janeiro.
Os exames realizados pelo Fenerbahçe revelaram um comprometimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito de GB. Apesar do diagnóstico, ele não estava se queixando de dores, atuou nos primeiros jogos do Campeonato Carioca e treinava normalmente no CT Moacyr Barbosa.
GB em ação pelo Vasco no Campeonato Carioca — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Lesões desse tipo só são detectadas por meio de ressonância magnética, um exame que os jogadores não fazem diariamente, a menos que haja alguma queixa ou a necessidade de investigar a origem de uma dor.
O desgaste no ligamento não garante uma ruptura, mas é um fator impeditivo para a finalização da transferência de jogadores, especialmente em negociações definitivas de venda de direitos econômicos, como era o caso do Fenerbahçe.
Ao retornar ao Rio, GB será reavaliado pelos médicos do Vasco, que decidirão os próximos passos. Caso o risco de lesão seja confirmado, o tratamento mais adequado pode ser a cirurgia.
A questão identificada nos exames de Istambul não está relacionada à lesão grave da qual GB se recuperou recentemente. Em março de 2023, ele rompeu o LCA do joelho esquerdo e ficou fora dos gramados por cerca de oito meses. Agora, o desgaste foi identificado no joelho direito.
Titular em dois jogos do Vasco no Carioca deste ano, contra Bangu e Nova Iguaçu, GB inicialmente não faz parte dos planos da comissão técnica de Fábio Carille e está na lista de jogadores negociáveis da diretoria.
Fonte: ge