As tratativas começaram de fato na quarta-feira. A primeira proposta salarial do agente de Fernando Diniz estava alinhada com os padrões dos técnicos mais renomados do país. Contudo, o Vasco, com um discurso voltado à responsabilidade financeira, não está disposto a fazer “loucuras” em termos de gastos e deixou claro que os termos da negociação não seguirão esse caminho.
Entretanto, fontes do ge indicam que a questão do salário não deve ser um grande obstáculo para Fernando Diniz. O treinador está ciente de que, para liderar o Vasco, precisará abrir mão de valores mais altos, de acordo com o cenário atual do mercado de técnicos. Ele demonstra interesse em treinar o clube carioca pela excelente relação que possui com Pedrinho e pelo sentimento de dívida que carrega em relação ao Vasco, já que em sua primeira passagem, em 2021, não obteve sucesso em levar o clube ao acesso.
Fernando Diniz em entrevista ao Abre Aspas — Foto: Marcos Ribolli
Diniz tem sido cauteloso ao escolher seu próximo trabalho como técnico. Ele busca trabalhar com um dirigente em quem confie e que acredite em seu trabalho, como é o caso de Pedrinho, que é um grande admirador do treinador. Por isso, o Vasco se destaca frente a outros clubes interessados, como o Santos.
Diante desses fatores, acredita-se que as negociações terão um final positivo em breve. O Vasco deseja Fernando Diniz, e o treinador também está interessado em assumir o comando do time.
Pedrinho não acompanhou a delegação do Vasco em Ponta Grossa, onde a equipe enfrentou o Operário pela Copa do Brasil. Já era esperado que o presidente não assistisse ao jogo no Estádio Germano Krüger e também não deve participar da partida na Venezuela contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.
No Rio de Janeiro, o presidente do Vasco tem intensificado as conversas com o departamento de futebol e com Fernando Diniz nos últimos dias.
O próximo desafio do Vasco será contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, dia 4. A partida faz parte da sétima rodada da competição e ocorrerá em Brasília, no Mané Garrincha. No momento, o diretor técnico Felipe continua como treinador interino do Vasco.
Fonte: ge