 Vasco ganha ‘reforço’ na venda do potencial construtivo de São Januário – Foto: Matheus Lima/Vasco
Vasco ganha ‘reforço’ na venda do potencial construtivo de São Januário – Foto: Matheus Lima/Vasco
Na última quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que beneficiará o Vasco na reforma de São Januário. A proposta permite a ampliação de shoppings, supermercados e hipermercados na cidade através da aquisição de potencial construtivo por meio das Operações Urbanas Consorciadas, abrindo espaço para o estádio vascaíno.
A proposta, de autoria da Prefeitura do Rio, ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara, agendada para a próxima semana. O Vasco tem três opções de compra firmadas com empresas incorporadoras, que somam 100% do potencial construtivo de São Januário. Se alguma delas desistir, o clube terá um leque maior de compradores, facilitando a venda.
No momento, o Vasco encontra-se na fase de diligência com as três empresas que firmaram as opções de compra do potencial construtivo de São Januário. Este processo envolve a análise das informações financeiras e de conformidade das partes envolvidas, avaliando os riscos antes de finalizar o negócio.
Na sexta-feira (31), o Vasco realizará uma diligência com a Brastinto, que possui uma opção de aquisição de 30 mil m² do potencial construtivo. No total, estão disponíveis 280 mil m² do estádio para venda: a SOD Capital pretende adquirir 220 mil m², enquanto a Tegra está interessada nos 30 mil m² restantes.
A reforma vai além da venda do potencial construtivo
A expectativa de arrecadação do Vasco com a venda do potencial construtivo é de aproximadamente R$ 614,5 milhões. Contudo, o custo da reforma de São Januário ainda não foi definido. Recentemente, a Arena Events+Venues venceu a concorrência para desenvolver o projeto financeiro da obra (business plan) e estabelecer o orçamento.
Esse projeto financeiro incluirá previsões de receitas, recomendações sobre a capacidade ideal e a setorização do estádio, visando aumentar a rentabilidade. O Vasco também firmou uma parceria com o Banco Genial para a criação de um Fundo de Investimento Imobiliário, atualmente em fase de elaboração de regulamentos. Esse documento será essencial para definir todas as regras e características da investida, sendo um passo fundamental para a constituição e operação do Fundo.
Fonte: Jogada 10
 
		 
		 
 






