Proposta do Vasco a Renato Gaúcho não leva em conta a venda da SAF em 2025.

A oferta financeira apresentada pelo Vasco aos representantes do técnico Renato Gaúcho nesta terça-feira não considera a venda imediata da SAF do clube, nem para 2025.

A diretoria deixou claro para o treinador que não vai ficar à espera de um investidor que apareça do nada para dar sequência ao planejamento esportivo. O foco é operar o clube no “azul” no próximo ano.

Em razão disso, os salários propostos a Renato e sua comissão técnica, como já era esperado, estão abaixo do que ele recebia no Grêmio (aproximadamente R$ 1,5 milhão). O contrato teria duração de dois anos.

O treinador recebeu as informações financeiras e ainda não deu uma resposta definitiva. Renato está pensando se vai optar por um período de descanso e esperar por uma nova oportunidade em outro clube.

Enquanto isso, o Vasco se empenha em fazer a lição de casa. Está estruturando um orçamento modesto, mas que leva em conta as receitas da vaga na Sul-Americana e as premiações do Brasileirão.

Não existe previsão de empréstimos bancários para a quitação de salários, que estão em dia. Os atrasos são uma das preocupações do staff de Renato na negociação com o Vasco.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo