Proposta financeira e laços familiares influenciam a decisão do executivo Eduardo Freeland em fechar com o Vasco

Eduardo Freeland, executivo de futebol do Avaí, está prestes a retornar ao Rio de Janeiro para negociar com o Vasco. Sua despedida pode ter ocorrido após a vitória do Leão da Ilha sobre o CRB no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

As negociações entre Freeland e o Vasco começaram na semana passada, e o Avaí já estava ciente da possibilidade de saída do seu principal executivo de futebol.

Eduardo Freeland pe apresentado oficialmente no Avaí  — Foto: Leandro Boeira/Avaí FCEduardo Freeland pe apresentado oficialmente no Avaí — Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Eduardo Freeland pe apresentado oficialmente no Avaí — Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

A decisão de Freeland de se transferir para o Vasco envolve não apenas questões profissionais, como uma proposta financeira e oportunidades de trabalho, mas também fatores pessoais, como a vontade de estar mais próximo da família, uma vez que é carioca.

Entretanto, uma possível mudança de planos e a permanência de Freeland no Avaí podem depender da lealdade da diretoria, especialmente do presidente Júlio Heerdt, que o apoiou para 2025 mesmo diante da insatisfação da maioria dos torcedores e da solicitação oficial do conselho deliberativo por sua demissão no final do ano passado.

Eduardo Freeland no Avaí

Eduardo Freeland, executivado de futebol do Avaí, e Marquinhos, coordenador técnico — Foto: Guilherme Griebeler/AvaíEduardo Freeland, executivado de futebol do Avaí, e Marquinhos, coordenador técnico — Foto: Guilherme Griebeler/Avaí

Eduardo Freeland foi anunciado pelo Avaí em 6 de junho de 2023 como o novo diretor executivo de futebol do clube. Naquele ano, o Leão da Ilha lutou contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, ele enfrentou dificuldades em competições como o Catarinense e a Série B, e ficou marcado por longos contratos com jogadores veteranos, como Ronaldo Henrique e João Paulo, que acabaram se afastando até alcançarem na justiça as rescisões, gerando prejuízos financeiros para o clube.

Em 2025, ele conquistou o único título durante sua passagem pelo Avaí: o Campeonato Catarinense.

Eduardo Freeland já foi diretor de futebol do Botafogo em 2021 — Foto: Vitor Silva/BotafogoEduardo Freeland já foi diretor de futebol do Botafogo em 2021 — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além do Avaí, Eduardo Freeland já atuou em clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

*Rodrigo Faraco é comentarista na NSC TV.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.