O goleiro Léo Jardim deve ter a renovação de seu contrato oficializada até a próxima quarta-feira (9). Clube, jogador e seus empresários já chegaram a um consenso para que este acordo seja finalizado em breve. O único passo restante é a assinatura do novo contrato.
Léo Jardim irá formalizar um novo vínculo que se estenderá até o final de 2030, com um salário próximo a R$ 1 milhão por mês. Esse valor é inferior ao que seu empresário, Paulo Pitombeira, inicialmente solicitou. O contrato atual do goleiro termina em 31 de dezembro, e embora ele pudesse assinar um pré-contrato com outro clube desde a última terça-feira, o desfecho foi positivo para o Cruzmaltino, garantindo a permanência do atleta.
Com isso, Léo Jardim se mantém no elenco do Vasco, o que, evidentemente, valoriza seu mercado. Ele é um dos jogadores com mais partidas disputadas pelo clube, totalizando 141 jogos. O goleiro chegou ao São Januário no início de 2023, vindo do Lille, da França, e se consolidou como um símbolo do atual plantel, além de ser um dos atletas mais relevantes do time.
Além da renovação de Léo, o Vasco já anunciou a extensão de contrato de Philippe Coutinho até meados de 2026. No entanto, ainda existem sete jogadores cujos contratos estão prestes a expirar: os goleiros Allan Vitor e Pablo, o lateral-direito Puma Rodríguez, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Jair, o meia Paulinho e o atacante Alex Teixeira.
Fonte: Rádio Tupi