– Para mim, é uma sensação indescritível. Sinto uma honra em usar essa camisa repleta de história e conquistas; não tenho dúvidas de que foi a melhor decisão vir para o Vasco. O Vasco possui a história mais bela do Brasil e uma das mais grandiosas do mundo. Estou sempre lendo sobre sua trajetória; muitas coisas significativas ocorreram na história do Brasil, e muitas delas estão ligadas ao Vasco da Gama. Para mim, será sempre uma honra vestir esta camisa e representar este clube gigante – declarou o jogador.
Puma vem do Nacional, um dos maiores clubes do Uruguai, que também conta com uma torcida fervorosa. As comemorações das torcidas sul-americanas são famosas e, mesmo ciente disso, o lateral uruguaio ainda fica deslumbrado com os vascaínos. Ele mencionou a recepção da torcida ao entrar em campo no jogo contra o Atlético-MG, no último sábado, como uma das mais emocionantes que já vivenciou na carreira:
– Ouvi muito sobre essa torcida e presenciei diversas vezes tudo o que eles fizeram por nós. Não existe nada melhor do que representar um clube que tem uma torcida como a do Vasco e a motivação que isso nos dá quando entramos em campo. A recepção do público nesse último jogo foi algo extraordinário. Eu não queria que aquela festa terminasse.
Agora, o objetivo do Vasco da Gama é conquistar o máximo de pontos possível nas oito rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Puma Rodríguez visa uma vaga na pré-Libertadores como meta e convocou o apoio da torcida nessa reta final de competição:
– Não podemos pensar em coisas pequenas em um clube como o Vasco, temos que ter grandes aspirações. O melhor que podemos almejar é garantir uma vaga na Copa Libertadores, e vamos trabalhar intensamente para isso. E vamos buscar cada torcedor que sempre nos incentiva.
BEBÊ COM DNA CARIOCA
Pai de uma menina, Puma Rodríguez anunciou no último dia 12 que será papai de mais um bebê. Já totalmente integrado ao Rio de Janeiro, Puma se sente carioca e está radiante com a chegada de mais um filho por aqui. Segundo Pumita, a criança será uruguaia, mas com a alma carioca:
– A verdade é que me sinto como o mais carioca dos uruguaios. Meu bebê está a caminho e estou muito feliz. Ele será uruguaio, mas com DNA carioca. Uma cidade maravilhosa como o Rio de Janeiro é o que eu e minha família adoramos. É um presente para nós viver aqui.
Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br
Fonte: Site Oficial do Vasco