Com a lesão no ligamento do joelho de Lucas Piton, que ocorreu na derrota para o Mirassol na rodada anterior, Puma Rodríguez deve assumir a titularidade da lateral esquerda do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil, enfrentando o Fluminense. O jogador uruguaio, que ainda não decidiu seu futuro no clube para a próxima temporada, vê nesta situação uma nova oportunidade em meio às negociações para a renovação de seu contrato.
Puma tem vínculo com o Vasco até o próximo dia 31. O clube demonstrou interesse em mantê-lo no elenco e fez uma proposta há pouco mais de um mês, mas ainda não houve um desfecho definitivo. A diretoria vascaína optou por aguardar o fim da temporada para discutir renovações, não apenas a de Puma, mas de outros jogadores também.
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Uma das preocupações da equipe de agentes de Puma Rodríguez é que, no próximo ano, acontecerá a Copa do Mundo. O jogador, que tem sido convocado para a seleção uruguaia, gostaria de ter mais tempo em campo, mas está satisfeito no Vasco e deseja continuar no clube até 2026. O estafe do atleta procura negociar um aumento salarial.
Nos seus três anos com a camisa do Vasco, o uruguaio já desempenhou diversas funções e, neste final de temporada, tem sido o substituto de Lucas Piton na lateral esquerda. Ele é preferido por Fernando Diniz em relação a Leandrinho e Victor Luís, laterais-esquerdos de origem.
Na partida contra o Mirassol, ele entrou no lugar de Piton após a lesão, aos 22 minutos do segundo tempo.
O treinador do Vasco valoriza a presença de Puma no ataque e reconhece sua capacidade defensiva, destacando sua estatura e velocidade. Além disso, Pumita demonstra um instinto goleador, somando oito gols e oito assistências em 115 partidas disputadas pelo Vasco.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.