O Vasco estabeleceu um padrão interessante desde que Fernando Diniz assumiu a equipe em maio: todas as vitórias foram conquistadas com pelo menos três gols marcados. A mais recente delas foi uma vitória de 3 a 1 sobre o Bahia, realizada na quarta-feira em São Januário, em um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
Após 25 partidas sob o comando de Diniz, o Vasco obteve sete vitórias, sofreu oito derrotas e registrou dez empates. O ataque mostrou-se eficaz nos jogos em que conquistou os resultados positivos.
No Brasileirão, esse desempenho se reflete na força ofensiva do time, que atualmente ocupa a quarta posição no ranking de ataques da competição com 36 gols, empatando com o Palmeiras. Apenas Flamengo (48), Mirassol (41) e Cruzeiro (39) estão à frente.
No confronto contra o Bahia, os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um gol contra de Luciano Juba. Com a vitória, o Vasco alcançou 27 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, distanciando-se da zona de rebaixamento.
Leia sobre as vitórias do Vasco sob o comando de Fernando Diniz:
- Vasco 3 x 0 Fortaleza – Brasileirão (17/05)
- Vasco 3 x 0 Melgar – Sul-Americana (27/05)
- São Paulo 1 x 3 Vasco – Brasileirão (12/06)
- Vasco 3 x 1 CSA – Copa do Brasil (07/08)
- Santos 0 x 6 Vasco – Brasileirão (17/08)
- Sport 2 x 3 Vasco – Brasileirão (31/08)
- Vasco 3 x 1 Bahia – Brasileirão (24/09)
Após o triunfo contra o Bahia, Fernando Diniz expressou satisfação com o resultado e destacou que o trabalho no clube tem avançado de forma positiva.
– O time costumava se abalar quando sofria um gol. No entanto, eu não percebi isso no Vasco. Jogamos de maneira muito focada, mesmo nos jogos em que não conseguimos vencer. Algumas vezes, até sentimos um relaxamento em partidas que estávamos ganhando. Estamos trabalhando de forma consistente e em todos os jogos, tivemos mais chances de vencer do que de perder. Hoje, o time demonstrou supremacia na vitória – concluiu ele.
Fonte: ge