Machucado e ausente no primeiro jogo do Vasco na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, no dia 14, às 16h (horário de Brasília), em São Januário, contra o Grêmio, Payet não tem um substituto com as mesmas características.
Dessa forma, Ramón Díaz precisará modificar o estilo de jogo da equipe, visto que os possíveis substitutos do elenco têm uma abordagem mais defensiva.
De toda maneira, Praxedes possui a confiança do treinador, já que sua contratação e renovação foram solicitadas pela comissão técnica. Outra opção para o setor é Paulinho, porém, devido a uma lesão grave, o camisa 18 ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Ramón Díaz realizará testes visando o confronto com o Grêmio neste sábado (6), contra o América, em um amistoso agendado em São Januário. Sforza é outro jogador que pode ser adiantado, assim como Galdames.
Um provável meio-campo que começará o jogo contra o Coelho pode contar com Zé Gabriel, Sforza, Galdames e Praxedes. A tendência é que ele opte por Clayton ou Adson no ataque, ao lado de Vegetti.
Uma possível escalação para teste seria: Léo Jardim; Rojas, Léo (Maicon), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Sforza, Galdames e Praxedes; Clayton e Vegetti. Adson e Paulo Henrique são alternativas para iniciar a partida.
Payet machucou o ligamento colateral medial do joelho direito na última terça-feira (2). Nesta quarta (3), passou por uma avaliação, mas já havia começado o tratamento. A Itatiaia apurou que o tempo de recuperação será de até quatro semanas.
Fonte: Itatiaia