Rafael Klein comanda a primeira final entre Corinthians e Vasco; confira a escala de arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta segunda-feira (15) a equipe de arbitragem que irá dirigir os primeiros 90 minutos da esperada decisão da Copa do Brasil de 2025. O árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein foi designado para arbitrar o confronto entre Corinthians e Vasco, que acontecerá nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida, que coloca frente a frente duas potências do futebol brasileiro em busca de um troféu extremamente cobiçado, requer uma arbitragem firme.
Klein é integrante do quadro da Fifa desde o ano anterior e conquistou reconhecimento dentro da arbitragem brasileira variando seu desempenho nas últimas temporadas. Na última edição do Campeonato Brasileiro, ele apitou 22 jogos, o que demonstra a confiança da CBF em seu trabalho. Para este confronto, o árbitro terá ao seu lado assistentes de peso: Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Rafael da Silva Alves, do Rio Grande do Sul, ambos também credenciados pela Fifa.
A equipe de arbitragem conta ainda com Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, designado como quarto árbitro. Lacerda é frequentemente responsável por apitar como árbitro principal em jogos da Série A e B, proporcionando suporte qualificado à beira do campo para gerenciar os bancos de reservas e auxiliar nas decisões administrativas. A CBF se empenhou em compor um time de elite para evitar controvérsias em um jogo de tamanha importância.
Rafael Klein terá a assistência de Daniel Nobre Bins no VAR
Na cabine do VAR, a responsabilidade será de Daniel Nobre Bins, também gaúcho, que traz a experiência de ter atuado em 26 partidas da Série A como operador do árbitro de vídeo. A participação do VAR será fundamental, uma vez que as finais da Copa do Brasil costumam envolver lances decisivos e tensos.
Corinthians e Vasco se garantiram na final após superarem, respectivamente, Cruzeiro e Fluminense em semifinais emocionantes. O segundo jogo, que decidirá o campeão, está agendado para o próximo domingo. A CBF ainda irá divulgar a escala de arbitragem para o confronto decisivo no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS – Fifa)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG – Fifa)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS – Fifa)
- Quarto Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS – VAR-Fifa)
Fonte: Jogada10
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.