Rafael Paiva comenta sobre Maxime Dominguez: ‘Ele tem mostrado um bom desempenho nos treinos. É um atleta que está se ajustando à agilidade do jogo’.

Recentemente contratado na última janela de transferências, vindo do Gil Vicente, de Portugal, o meio-campista Maxime Dominguez não tem encontrado muito espaço no Vasco da Gama. O Cruz-maltino investiu 1,5 milhão de euros para garantir a chegada do jogador (equivalente a R$ 9,33 milhões na cotação atual).

O suíço de 28 anos foi convocado para quatro partidas desde sua chegada ao clube, mas só entrou em campo na partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, onde atuou por meros 14 minutos.

A comissão técnica do Cruz-maltino acredita que Maxime Dominguez precisa se adaptar ao estilo do futebol brasileiro e, por essa razão, não tem sido utilizado com frequência. Antes de sua passagem por Portugal, o meio-campista teve passagens pela Suíça e Polônia.

Após o jogo contra o Atlético-MG, Rafael Paiva se manifestou sobre a situação do atleta e elogiou seu rendimento nos treinos.

— Máxime tem treinado com dedicação. É um jogador que está se adaptando à intensidade do nosso futebol. Aqui, o jogo é mais rápido e com menos espaço. Acredito que ele está se moldando bem e poderia ter sido utilizado nesta partida. Optamos por Jean David Menezes, que já havia jogado contra o Cruzeiro, pois queríamos aproveitar o ritmo que ele já tinha – disse Rafael Paiva.

Fonte: Papo Na Colina