– Galdames é um atleta talentoso e nosso objetivo é resgatar todos. Praxedes era contestado e demonstrou qualidade. Mateus Cocão, Maicon, Léo. Sabemos do potencial que possuem. Confiamos neles, não desistiram e precisamos dar oportunidades para que possam se destacar. Galdames vai evoluir muito. Tem um grande potencial – ressaltou Paiva após a partida.
O desempenho positivo do técnico interino, que conquistou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, tem como destaque a recuperação de alguns jogadores, e consequentemente, do conjunto. Confira os atletas que reconquistaram seu espaço com Rafael Paiva:
João Victor
O zagueiro estava no banco nos dois últimos jogos sob o comando de Álvaro Pacheco. Após assumir a equipe, Paiva o reinstaurou como titular, o que contribuiu para uma atuação mais consistente da defesa vascaína. João Victor se lesionou e ficou de fora dos últimos quatro jogos.
Maicon
Embora o zagueiro não tenha perdido espaço no Vasco, vinha sendo duramente questionado pela torcida. Paiva manteve sua confiança e recuperou o desempenho do jogador, que teve boas atuações no Brasileirão. O trabalho do treinador iniciou com a busca por solidez defensiva, passando pela recuperação do defensor. Mesmo quando suspenso e com as boas entradas de Rojas e Lyncon contra o Internacional, o interino reintegrou Maicon como titular na partida seguinte, diante do Corinthians.
– O mais importante era restabelecer a confiança dos nossos jogadores. Sempre acreditei na qualidade do grupo, com atletas talentosos e com história no futebol brasileiro. Conseguimos resgatar a confiança – afirmou o treinador.
Léo
O jogador estava sem atuar desde 19 de junho e vinha sendo alvo de críticas da torcida. Quando João Victor se machucou e o interino precisou escalá-lo, Léo recebeu o respaldo do treinador. Apesar de um erro na partida contra o Internacional, tem mantido atuações seguras. Foi titular na sequência de quatro triunfos consecutivos.
Mateus Cocão
O volante estava no banco com o ex-técnico Álvaro Pacheco. Após Paiva assumir o comando, voltou a ser titular contra o São Paulo e se manteve na equipe. Sua presença contribuiu para o desempenho do meio-campo, tanto na marcação quanto na transição.
Hugo Moura
Contratado em abril, no encerramento da primeira janela de transferências, Hugo Moura disputou 11 jogos pelo Vasco – oito deles sob o comando de Rafael Paiva. O volante havia atuado apenas 8 minutos com Álvaro Pacheco, durante a reta final da partida contra o Palmeiras. Sob a segunda passagem do interino, ficou fora apenas contra o Internacional, por suspensão. Contribuiu para a marcação no meio-campo e deu duas assistências nos últimos dois jogos.
Praxedes
Antes de Paiva, Praxedes havia atuado pela última vez contra o Flamengo, em 2 de junho. Contestado pela torcida, o volante teve uma nova oportunidade contra o Internacional e retomou a titularidade diante do Corinthians. Manteve a posição na partida contra o Atlético-GO.
Galdames
Havia a possibilidade de Galdames ser transferido pelo Vasco nesta janela, devido à falta de oportunidades. O jogador esteve no Chile para resolver questões pessoais e não atuava desde 19 de junho. Retornou ao time diante do Atlético-GO, entrando no segundo tempo, e foi elogiado por Paiva após o confronto.
Adson
O atacante ganhou sequência com Rafael Paiva e atualmente é um dos destaques da equipe. A estratégia do interino foi posicioná-lo na ponta direita, posição em que prefere atuar. Adson estava com dores na coxa e mesmo assim viajou para o jogo da última quarta-feira. Sua escalação foi confirmada minutos antes do confronto. Acumula um gol e uma assistência em sete jogos com Paiva.
David
O atacante havia perdido espaço com Álvaro Pacheco. Sem ser relacionado na estreia do treinador, David iniciou no banco nos últimos dois jogos sob o comando do português. Com Paiva, ele recuperou a titularidade e tem sido fundamental no esquema tático do treinador. São dois gols e duas assistências em cinco jogos – não participou de duas partidas (Botafogo e Internacional) devido a suspensão.
Fonte: ge