A partida marcou a estreia de Philippe Coutinho, que retornou ao clube após 14 anos, assim como a primeira participação no Brasileirão do colombiano Emerson Rodríguez e do atacante Alex Teixeira.
Após o jogo, o técnico Rafael Paiva analisou a derrota do Vasco na 18ª rodada do campeonato. Ele destacou que o time poderia ter marcado um gol na segunda etapa, quando demonstrou evolução em campo.
– Nós merecíamos, pelo desempenho apresentado no segundo tempo, ao menos um gol para tentar mudar o jogo. Infelizmente não aconteceu, mas ficamos satisfeitos em manter o equilíbrio, buscar o gol e pressionar o adversário. Nos dedicamos muito na defesa e estávamos no limite do erro. Quando vemos Léo Pelé e Hulk brigando no meio-campo, precisamos aprender com isso. Estamos tentando, buscando. Vamos acertar, vamos errar. Faz parte do processo – declarou o treinador Vasco.
Com o jogo adiado contra o Cuiabá, o próximo desafio do Vasco será contra o Grêmio, somente no domingo que vem, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Este jogo marca o início do segundo turno.
O técnico do Vasco foi questionado sobre as condições do gramado da Arena MRV e se isso influenciou no erro de Praxedes, que resultou no segundo gol. O meio-campista errou um passe recuado que terminou nos pés de Hulk.
– Acredito que foi um erro coletivo nosso. Estamos conseguindo se fechar bem com os laterais, mas falhamos no passe de retorno. Então não foi culpa do gramado. No segundo tempo conseguimos jogar, criar. Foi um erro coletivo nosso. Precisamos corrigir para não errar mais – comentou.
Fonte: ge