A tendência do Vasco no mercado, nesta janela de transferências, é tornar o elenco mais experiente. Por isso, chegaram reforços como Maicon e Gary Medel, ambos de 35 anos. No entanto, o título do Campeonato Carioca sub-20, conquistado no último fim de semana, sobre o Flamengo, trouxe a possibilidade de abrir espaço para alguns jovens que se destacaram na campanha. Aliás, o filho e auxiliar de Ramón Díaz, Emiliano, esteve em São Januário para assistir a decisão e passou as impressões do que viu ao comandante.
A princípio, do time titular, os principais valores são o lateral-direito Paulinho, que participou da pré-temporada com o grupo profissional; o lateral-esquerdo Julião; o meia Marlon Santos; e os atacantes Paixão e Juan Batata. Aliás o último foi o artilheiro isolado da competição. Além deles, a joia Rayan, de 16 anos, desceu para jogar a final e já foi reintegrado ao elenco, já tendo marcado um gol no Brasileirão.
Os zagueiros Victão e Roger também fizeram um bom Carioca e ajudaram a equipe e a ficar invicta por seis meses, com o técnico William Batista. Inclusive, por essa razão, ele assumiu interinamente o comando do Vasco por três partidas entre Maurício Barbieri e Ramón Díaz.
Confira o time do Vasco na final do sub-20:
Escalação: Lecce, Paulinho, Victão, Roger e Julião (entrou: JP), Marlon Santos (entrou: Ray), Lucas Eduardo, Leandrinho, Juan (entrou: Léo Jacó), Paixão (entrou: Estrella) e Rayan. Técnico: William Batista.
Mais reforços ‘cascudos’
No começo do Brasileirão, o elenco tinha média de idade de 23 anos. Em um dos jogos, chegou a se aproximar de 22 anos, quando Rayan entrou. Além dele, estão abaixo da faixa dos 23 anos nomes bastante utilizados como Miranda, Lucas Piton, Rodrigo, Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Galarza, Andrey, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Orellano e Erick Marcus.
Assim, a busca por reforços mais “cascudos” continua. A SAF ainda deseja um lateral-esquerdo, um meia e mais dois atacantes. Afinal, Pedro Raul deve estar de saída, após o Vasco receber ótima proposta do Toluca, do México. Neste intervalo, cresce a chance a comissão técnica observar Juan Batata por algumas semanas. Até porque Rwan Cruz deixou o clube, emprestado pelo Santos ao Ludogorets, da Bulgária.
Fonte: Jogada 10