O técnico Ramón Díaz concedeu uma entrevista na noite de sábado, em São Januário, logo após se desligar do comando do Vasco, após a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Sem responder perguntas, ele fez um discurso lamentando a maneira como saiu do clube, por meio de um comunicado nas redes sociais. O argentino também desabafou, dizendo que “merecia mais reconhecimento”.
“Gostaria de agradecer a todos aqui, ao Vasco, ao grupo. Foram oito meses espetaculares. Nós fizemos história desde o início, em um momento desafiador. Agradeço o apoio da torcida vascaína. Minha família e eu continuaremos torcendo pelo Vasco. Esse foi o primeiro clube, durante minha carreira como técnico, que enfrentou uma batalha contra o rebaixamento. Sempre busquei conquistar títulos. Lamento o ocorrido. O carinho que recebi no Brasil foi incrível”, afirmou Ramón.
“Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser dispensados pelo Twitter. Merecíamos mais respeito. Conversei com os jogadores e devo agradecer pelo carinho que recebi. Com certeza, nos reencontraremos em algum momento. Só posso agradecer o carinho que nos foi dado no Brasil”, completou o treinador.
O Vasco da Gama informou que imediatamente após o jogo, Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, treinador da equipe sub-20, assume interinamente.
— informou o comunicado do Vasco.
Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023, junto com seu filho, Emiliano Díaz. No ano passado, o treinador auxiliou a equipe a escapar do rebaixamento para a Série B. Neste ano, enfrentou a eliminação diante do Nova Iguaçu na semifinal do Carioca.
Ao todo, Ramón Díaz dirigiu o Vasco em 41 partidas, de 11 de julho de 2023 a 27 de abril de 2024, conquistando 17 vitórias, 11 empates e sofrendo 13 derrotas, com um aproveitamento de 50%. Os dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca deste ano não foram contabilizados, pois Ramón estava com o time principal no Uruguai.
Fonte: ge