Em meio ao impasse envolvendo a situação do atacante Pedro Raul, o novo técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz, teria pedido para o centroavante não ser vendido. A informação foi revelada na noite desta sexta-feira (14) pelo canal Atenção, Vascaínos!
Segundo o canal, o comandante Cruzmaltino entende que o Clube não deve negociar o jogador, caso não haja “poder” para fazer uma reposição à altura. O Gigante atua na janela para trazer reforços, e entre as prioridades, está um atacante.
Pedro Raul, foi procurado pela equipe do Toluca-MEX, que sinalizou uma oferta de cerca de R$ 20 milhões. A negociação teve início nesta semana e pode resultar na saída do atacante. O Vasco pagou US$ 2 milhões pelo vice-artilheiro do último Brasileiro.
Pedro Raul jogou 28 jogos nesta temporada pelo Vasco e marcou 9 gols. Após um início promissor, caiu muito de produção desde que perdeu o pênalti que classificaria a equipe diante do ABC, pela Copa do Brasil, jogo que acabou com a eliminação vascaína.
Com uma possível substituição para o comando de ataque, o nome do argentino Lucas Pratto ganhou força nos corredores de São Januário. O jogador, que deixou o Vélez-ARG, já recebeu uma proposta do Vasco e deverá definir seu futuro nos próximos dias.