Grandes chances de retorno de Ramón Díaz ao Vasco.
O técnico argentino, juntamente com seu filho e auxiliar Emiliano Díaz, estão na frente na preferência do Vasco. Pedrinho, responsável por buscar um substituto para Álvaro Pacheco, tem optado pela dupla argentina. O interesse mútuo está aproximando as partes para um possível acordo.
Segundo apurado pelo ge, Ramón Díaz vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Vasco após quase dois meses de sua saída. Ele deixou o cargo após a derrota para o Criciúma, em 27 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão.
Pessoas próximas ao técnico afirmam que Ramón não quis sair na época e há discordância com o clube sobre os acontecimentos pós-derrota. Enquanto o Vasco entende que houve um pedido de demissão, Ramón alega ter sido demitido e está se preparando para acionar o clube judicialmente buscando o cumprimento de sua multa contratual.
No Vasco, o acerto para o retorno de Ramón Díaz é visto como uma possível resolução para essa questão.
Diferente de seu pai, Emiliano demonstra abertamente seu interesse pelo Vasco nas redes sociais, postando declarações de amor ao clube e fotos com a camisa cruzmaltina.
Ambos estão no Rio de Janeiro por conta do aniversário de Emiliano. Neste sábado, o auxiliar e ex-jogador completa 42 anos.
Pedrinho busca outra abordagem
Com a saída do diretor-executivo Pedro Martins, Pedrinho passou a liderar as negociações e descartou trazer um técnico estrangeiro. Sua preferência é por alguém familiarizado com o elenco e o futebol brasileiro. A diretoria entende que o novo treinador precisa impactar a equipe imediatamente, já que o time não vence no Brasileirão desde 12 de maio (vitória por 2 a 1 sobre o Vitória) e está na zona de rebaixamento.
Pedrinho e seus colegas reconhecem que o objetivo do Vasco será evitar a queda para a Série B. Com sete pontos em 10 rodadas, a equipe ocupa a 17ª posição, apenas um ponto à frente dos últimos colocados Fluminense e Grêmio.
Fonte: ge