Existem diferentes relatos sobre a saída de Ramón Díaz do Vasco. O técnico e seu filho e assistente Emiliano deixaram o clube após a derrota acachapante para o Criciúma por 4 a 0, neste sábado, em São Januário. A verdade é: eles foram dispensados ou solicitaram demissão?
Logo após o jogo, o Vasco comunicou em suas redes sociais oficiais que a dupla “não faz mais parte da equipe técnica”. A nota não esclareceu o ocorrido. Os dois se manifestaram pouco tempo depois, alegando que não esperavam ser demitidos de forma tão repentina.
O ge entrevistou jogadores e dirigentes do clube para tentar esclarecer a situação. Uma fonte do Vasco revelou que, após o fim da partida, Ramón e Emiliano avisaram o gerente de futebol Clauber Rocha sobre a decisão de sair.
Essa informação foi então repassada à diretoria e ao CEO Lúcio Barbosa, que, excepcionalmente nesse sábado, não se encontrava no estádio. Integrantes da diretoria vascaína tentaram persuadir Ramón, que mencionou que comunicaria a escolha aos jogadores.
Posteriormente, no vestiário, os argentinos se posicionaram diante do elenco, que foi pego de surpresa. “Ficaram chocados”, de acordo com uma fonte próxima a um jogador. Durante a conversa com os atletas, teriam se arrependido da decisão. Contudo, quando a reunião acabou, a nota do Vasco já estava sendo divulgada nas redes sociais.
Após o comunicado, o ge e outros veículos jornalísticos tentaram questionar Ramón e Emiliano sobre os acontecimentos mencionados, porém o auxiliar se mostrou irredutível: “Sem perguntas”.
Nenhum membro da direção do Vasco se manifestou após o episódio. Alguns apontam que esse desencontro pode resultar em questões legais: “Ramón deseja receber a multa rescisória”. O clube se embasa em testemunhas que confirmaram que o pedido de demissão partiu do técnico e de Emiliano.
O Vasco contratou um novo diretor de futebol durante a semana. Pedro Martins, antes no Cruzeiro, tem chegada prevista no Rio de Janeiro nos próximos dias. Sua primeira incumbência já está definida: encontrar com urgência um novo treinador para a equipe. O time inicia na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.