– Ele está em processo de renovação? – perguntou o treinador, lançando um olhar para o assessor de imprensa do Vasco. Após isso, ele respondeu ao jornalista:
“Hoje foi a primeira vez que o vi, nem tenho conhecimento da situação dele”.
Nesta terça-feira, Carille teve seu primeiro contato com Rayan, que esteve a serviço da seleção brasileira sub-20 desde que o comandante assumiu o Vasco, no início de janeiro. Até então, eles ainda não tinham se encontrado.
Jean David e Rayan comemoram gol do Vasco contra o União de Rondonópolis — Foto: Breno Bonfá
O atacante, com apenas 18 anos, teve que enfrentar uma verdadeira maratona para estar disponível para o Vasco nesta primeira fase da Copa do Brasil. Ele foi titular na vitória da seleção sobre o Chile, no domingo à noite, em Puerto La Cruz, na Venezuela, que garantiu ao Brasil o título do Sul-Americano sub-20.
Rayan chegou ao Rio de Janeiro na madrugada de segunda para terça e, logo pela tarde, já estava a caminho de Vitória para se juntar ao time. Ele aterrissou na capital capixaba por volta das 15h30 (horário de Brasília), apenas seis horas antes da bola rolar no confronto contra o União.
E foi uma jogada certeira. Rayan não poderia ter deixado uma impressão melhor em Fábio Carille.
– O Rayan ainda não havia trabalhado comigo. Ele foi para a Seleção, voltou hoje à tarde e se prontificou a vir para essa partida. Teve poucos minutos em campo devido ao cansaço, já que jogou no domingo, mas entrou muito bem e é um jogador em quem temos grande confiança – destacou o treinador.
O jovem atacante foi chamado ao jogo aos 20 minutos, substituindo Zuccarello. Aos 32, ele emendou um chutaço da entrada da área após uma tabela com Coutinho, forçando o goleiro do União a realizar uma excelente defesa. Quatro minutos depois, ele completou de primeira um cruzamento de Payet e fez o segundo gol do Vasco na partida.
Ele ainda arriscou um chute de fora da área e quase marcou novamente com uma cabeçada, finalizando a partida com quatro finalizações e um impacto notório na melhora da equipe. A expectativa agora é que ele corra atrás de uma vaga na próxima partida, que vai ser um clássico decisivo contra o Botafogo, no domingo.
Fonte: ge