“Talento raro”. Com essa expressão, Fernando Diniz caracterizou Rayan durante a coletiva de imprensa na última terça-feira, após a emocionante classificação do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR, na terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo pouco tempo de trabalho à frente do clube, o treinador demonstra uma atenção notável e uma relação especial com o jovem atacante, responsável pelo gol vascaíno no empate em São Januário.
Rayan foi titular nos três jogos sob o comando de Diniz: contra Lanús, Fortaleza e Operário-PR. O técnico mantém um diálogo constante com o jogador durante os treinos e acredita em seu potencial para se tornar um atleta de destaque no Brasil e na Europa.
“O Rayan é um talento raro. Ele vai se destacar e se tornar um jogador importante tanto no Brasil quanto na Europa. Vejo um potencial enorme nele”, declarou Diniz.
Rayan comemora gol do Vasco contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
– Desde a minha chegada, busco colocá-lo em uma posição que ele deve ocupar no futebol brasileiro. É um estilo diferente, mas com uma competência muito alta. Ele está aprendendo a se desenvolver e a se reconhecer. Quando ele perceber o tamanho do seu potencial, acredito que terá uma carreira brilhante – completou o treinador.
Sob a orientação de Diniz, o atacante está apresentando mais dinamismo no ataque, tendo liberdade para transitar pelos dois flancos do campo, aproximando-se de Nuno Moreira e Coutinho, ao invés de ficar fixo na ponta direita como era antes. No lance do gol, por exemplo, Rayan desarma um defensor pelo lado esquerdo e avança até a finalização.
“Paizão” e bronca até no gol
Por outro lado, Rayan se sente bastante à vontade com o estilo do novo técnico. O atacante é frequentemente visto dando e recebendo instruções na lateral do campo, e Diniz não hesitou em dar broncas, nem mesmo após o gol do jogador que abriu o placar no empate em 1 a 1 contra o Operário-PR.
Assim como na partida anterior contra o Fortaleza, o nome que mais ecoou no campo foi o de Rayan, que já tinha se destacado na vitória por 3 a 0 contra o time cearense. Diniz chamou o jovem atacante várias vezes para lhe passar orientações. Em alguns momentos, Rayan até foi até o banco para ouvir as dicas sobre o ataque.
Aos 40 minutos, Diniz ultrapassou a linha lateral, gritando instruções para Rayan. Um minuto depois, o atacante vascaíno conseguiu abrir o placar, resultando em uma explosão de alegria do técnico, que celebrou ao lado da comissão técnica. Mesmo durante a comemoração, Rayan ainda recebeu mais orientações do treinador. (Assista ao vídeo das reações acima)
“Estou muito feliz, Diniz é um verdadeiro ‘paizão’ para mim e tem me ajudado muito. Ele me dá esporros, mas isso é para o meu bem”, afirmou Rayan.
– Acredito que, assim como ele fez em outros clubes, ajudando muitos jogadores, ele também vai me ajudar. Estou me desenvolvendo e estou confiante de que tudo vai dar certo. Até mesmo na hora do gol, ele me deu bronca (risos) – concluiu Rayan.
Fernando Diniz e Rayan se preparam para um novo desafio no calendário do Vasco, no próximo sábado, em um clássico contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com dez pontos.
Fonte: ge