O pré-jogo do Vasco, na estreia da temporada 2026, foi marcado por discussões sobre o futuro de Rayan. O jovem de 19 anos se reuniu com seus empresários e dirigentes do clube carioca nesta quinta-feira, no hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a equipe se prepara para enfrentar o Maricá.
A reunião ocorreu após Rayan demonstrar interesse em uma proposta do Bournemouth, da Inglaterra. Durante o encontro, o jogador expressou seu desejo de atuar na Europa. Embora o estafe do atleta veja a Premier League como um avanço na carreira, ainda não há um acordo entre o clube inglês e o Vasco.
A reunião foi tranquila e não resultou em definições concretas. Foram discutidas possibilidades de mercado e o desejo de Rayan de jogar na Europa. O jogador e seus representantes não pretendem forçar uma saída, respeitando o clube formador.
O Vasco deseja manter o atacante até, pelo menos, o meio do ano, argumentando que ele se valorizaria mais jogando no Brasil por mais seis meses. Até o momento, o Bournemouth não formalizou uma proposta ao Vasco, mas houve uma consulta extraoficial sugerindo uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 218 milhões).
Apesar da importância financeira para o Vasco, os dirigentes acreditam que uma venda na janela de transferências do meio do ano pode ser mais lucrativa. O técnico Fernando Diniz também conta com Rayan para o início da temporada.
Rayan em ação pelo Vasco — Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Por outro lado, o estafe de Rayan vê o Bournemouth como uma escolha acertada, destacando que o clube valorizou jogadores recentemente, como Antoine Semenyo e Huijsen, que foram negociados por valores significativos. O Vasco também recebeu sondagens do Borussia Dortmund, mas apenas uma proposta oficial do Zenit, que foi recusada pelo jogador, que almeja atuar em um grande centro europeu.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entrar
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.