Recuperação de Estrella é abordada com prudência no Vasco

O meia Estrella sofreu uma contusão em junho do ano anterior e ainda não há previsão para seu retorno aos campos. O jovem jogador sentiu um inchaço no joelho direito, que passou por cirurgia em 2024, e apresentou desconforto na última semana. O Vasco está sendo cauteloso em relação à recuperação do atleta de 20 anos e não pretende apressar seu processo de tratamento.

No ano passado, Estrella teve uma lesão agravada por uma anomalia anatômica congênita – uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. Esse problema exigiu uma operação para estabilizar o menisco.

Estrella marca para o Vasco — Foto: André DurãoEstrella marca para o Vasco — Foto: André Durão

No duelo contra o Botafogo, no dia 29 de junho, Estrella foi substituído apenas 13 minutos após o apito inicial, pois seu joelho travou durante o jogo. Temendo uma piora na situação, a comissão técnica e o jogador decidiram optar pela cirurgia.

Na reapresentação do time que compete no Carioca, Estrella se queixou de inchaço no joelho operado após os treinos, mas o problema foi sanado. Porém, na última semana, ele relatou novo desconforto na região. Segundo a última ressonância, seu joelho está recuperado, mas algumas queixas são consideradas normais no processo de reabilitação, visto que o atleta está retornando de um longo período sem atuar.

Camisa de Guilherme Estrella, Vasco x São Paulo — Foto: Leandro Amorim/VascoCamisa de Guilherme Estrella, Vasco x São Paulo — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Como a cirurgia do jovem meia foi complicada, o Vasco não quer forçar a barra ou apressar o retorno de Estrella aos gramados. O elenco conta com bons jogadores para a função de meia-atacante, como Coutinho e Payet, e o clube acredita que o mais crucial é não prejudicar o desenvolvimento do atleta, que é considerado uma das maiores revelações do clube.

Estrella participou de três jogos no Brasileirão do ano passado e balançou as redes em sua estreia contra o São Paulo. O meia se destacou ao lado de Rafael Paiva até a lesão que o afastou da última temporada.

Fonte: ge