A trajetória de Ramón Díaz no Vasco encerrou-se de maneira desoladora, com a derrota por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário, no último sábado. A falta de organização da equipe, que sofreu três gols no segundo tempo, irritou a torcida, que chegou a aplaudir o opositor em pé após o quarto gol.
Criciúma permanece com a posse da bola por quase 5 minutos contra o Vasco em São Januário
Entretanto, antes mesmo da goleada se concretizar, a apatia do Vasco se fez presente. No fim do primeiro tempo, quando o Criciúma vencia por 1 a 0 e Vegetti havia desperdiçado um pênalti, o adversário envolveu a equipe cruz-maltina. Foram quase cinco minutos de retenção da bola sem praticamente nenhuma resposta por parte dos mandantes (confira no vídeo acima).
A posse de bola do Criciúma só não foi ininterrupta pois, nesse intervalo, Lucas Piton conseguiu a posse após um erro de passe do oponente, porém o lateral não conseguiu controlá-la e a devolveu imediatamente. Payet errou um passe aos 48:14 e a equipe catarinense permaneceu com a posse até os 52:55, momento em que encerrou-se o primeiro tempo.
O Criciúma trocou passes por 1 minuto e meio até Bolasie sofrer falta na intermediária. Após a cobrança, o time seguiu com a posse de bola. Nesse ínterim, foram mais de 50 trocas de passe e três oportunidades de gol criadas.
Aos 50 minutos, Arthur Caíke cobrou uma falta direto para o gol, e Léo Jardim voou para realizar a defesa no canto esquerdo e mandar para escanteio. Aos 51, após o escanteio ser cobrado, Rodrigo desviou sem marcação e a bola bateu na trave. Aos 52, Claudinho cruzou rasteiro para Bolasie na entrada da área. O atacante dominou e finalizou, exigindo que o goleiro do Vasco fizesse uma defesa no canto esquerdo para impedir o gol.
O primeiro gol do Criciúma saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de Fellipe Mateus. Aos 42, Gustavo defendeu o pênalti cobrado por Vegetti. No início da segunda etapa, o camisa 7 do Tigre ampliou a vantagem. Bolasie marcou o terceiro gol, um golaço, aos 9, e Higor Meritão fechou a goleada aos 23 minutos.
Essa partida marcou a despedida de Ramón Díaz como treinador do Vasco, com o anúncio de sua saída pelo clube logo após o jogo. A diretoria alega que o argentino solicitou sua demissão, porém Ramón afirma que foi dispensado e soube da decisão apenas através do Twitter.
Fonte: ge