Léo Jardim é um dos jogadores mais importantes do clube, e o Vasco possui a prerrogativa de renovar o contrato do atleta. Na semana passada, apurou-se que uma reunião estava sendo organizada para acelerar as negociações com o goleiro, que realmente ocorreu após a partida contra o Puerto Cabello, da Venezuela.
Essa urgência se dá pela relevância de Léo Jardim para a equipe, sendo o goleiro titular absoluto desde 2023, além do seu contrato vigente que vai até o final da temporada.
Após as conversas, o staff de Jardim, coordenado por Paulo Pitombeira, da Talents Sports, enviou uma contraproposta ao Vasco, solicitando ajustes nas condições contratuais. O clube já havia se pronunciado com uma nova proposta no final de abril, que incluiu um aumento salarial e um novo contrato até 2030.
Leo Jardim em Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil 2025 — Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF
Embora Léo Jardim tenha contrato até dezembro, ele possui uma cláusula de renovação automática por mais um ano se alcançar determinadas metas desse contrato. Contudo, o Vasco deseja estender o vínculo por um período maior, com um plano que visa colocá-lo como ídolo do clube e consolidar sua posição de titular por muitos anos.
As negociações com o representante de Léo Jardim se arrastam desde o término da última temporada. A primeira proposta do Vasco, feita em dezembro, contemplava um aumento salarial e a extensão do contrato até 2028. Em março, a proposta foi melhorada, passando a vigorar até 2029. Já a última oferta, feita neste mês, ampliou o vínculo até 2030.
Léo Jardim foi integrado ao Vasco em 2023 e nunca deixou a titularidade desde então. Ele participou de todas as partidas nas edições do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024, sendo titular em todas as ocasiões em que o time principal atuou em 2025.
Hoje, ele é uma das principais lideranças do elenco e chegou à seleção brasileira no início de 2024, sendo convocado por Dorival Júnior para amistosos contra a Espanha e a Inglaterra.
Fonte: ge