Mais um Natal chegou e, este ano, a torcida do Vasco ainda não recebeu reforços. A expectativa é que a renovação do contrato do técnico Ramón Díaz seja oficializada em breve, pois as partes já acertaram a extensão do vínculo.
Enquanto isso não acontece… Em clima natalino, o ge selecionou as contratações realizadas pelo Vasco nos últimos 10 anos no período próximo do Natal. Foi marcante, por exemplo, o anúncio de Escudero exatamente no dia 25 de dezembro de 2016. Confira abaixo:
2022
No Natal do ano passado, o destaque foram os recursos da 777 que deram ao Vasco possibilidade de ir ao mercado. Nenhum jogador chegou exatamente no dia 25 de dezembro, mas antes dessa data o clube já havia concretizado as contratações do zagueiro Léo e do atacante Pedro Raul, além de ter assegurado o volante De Lucca, que chegou sem custos.
2021
As contratações também ocorreram antes do Natal, e o Vasco trouxe um grupo de reforços: o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o lateral-esquerdo Edimar, o volante Yuri Lara e o meia-atacante Isaque.
2020
Sem reforços de Natal para a torcida.
2019
O único reforço antes do Natal foi o técnico Abel Braga, contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo. Com dois dias de atraso, em 27 de dezembro de 2019, o Vasco contratou o atacante German Cano.
2018
Três reforços chegaram ao Vasco em clima de Natal: os laterais-direitos Raul Cáceres e Claudio Winck e o meia Bruno César.
2017
O zagueiro Leandro Desábato e o atacante Rildo foram as contratações do Vasco no período natalino em 2017.
2016
O anúncio de 2016 marcou a torcida do Vasco, porque o comunicado do clube aconteceu exatamente no dia 25 de dezembro, indicando um presente para os vascaínos. O meia argentino Damian Escudero foi oficializado na madrugada do dia 24 para o dia 25.
2015
Em 2015, nove dias antes do Natal, o Vasco contratou Yago Pikachu. A contratação não foi badalada, mas o jogador criou forte identificação com o clube, onde permaneceu de 2016 a 2020.
2014
Sem reforços de Natal para a torcida.
2013
Três nomes chegaram ao Vasco antes do Natal de 2013. Um não foi jogador, mas o diretor de futebol Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG. Para dentro de campo, o clube acertou com o goleiro Martín Silva e o volante Eduardo Aranda – o acordo com os dois foi antecipado pelo empresário Régis Marques em postagem nas redes sociais no dia 24 de dezembro de 2013.
Fonte: ge