O Estado do Rio de Janeiro terá um ponto facultativo na próxima quarta-feira (17) em decorrência das finais que envolvem Flamengo e Vasco. A informação foi revelada nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) para a capital fluminense, e posteriormente confirmada pelo governador Cláudio Castro (PL) para todo o estado. O horário de início do ponto facultativo será a partir do meio-dia.
O Flamengo tem um confronto agendado contra o Paris Saint-Germain (PSG) às 14h, pela decisão do Campeonato Intercontinental, que acontecerá no Catar. Enquanto isso, o Vasco enfrentará o Corinthians às 21h30 na partida de ida da final da Copa do Brasil, em São Paulo. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo.
Eduardo Paes expressou em suas redes sociais: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista!”. Ele reforçou a importância do respeito e da responsabilidade durante as celebrações: “Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito.”
Um decreto detalhando a decisão será publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (16).
Cláudio Castro também se manifestou nas redes sociais: “Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite! Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ!”
Léo Jardim comemora classificação do Vasco contra o Fluminense — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Fonte: g1
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.