Rio terá ponto facultativo na 4ª-feira, dia de finais com o Vasquinho na Copa do Brasil e o Flamengo no torneio Intercontinental.

O Estado do Rio de Janeiro terá um ponto facultativo na próxima quarta-feira (17) em decorrência das finais que envolvem Flamengo e Vasco. A informação foi revelada nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) para a capital fluminense, e posteriormente confirmada pelo governador Cláudio Castro (PL) para todo o estado. O horário de início do ponto facultativo será a partir do meio-dia.

O Flamengo tem um confronto agendado contra o Paris Saint-Germain (PSG) às 14h, pela decisão do Campeonato Intercontinental, que acontecerá no Catar. Enquanto isso, o Vasco enfrentará o Corinthians às 21h30 na partida de ida da final da Copa do Brasil, em São Paulo. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eduardo Paes expressou em suas redes sociais: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista!”. Ele reforçou a importância do respeito e da responsabilidade durante as celebrações: “Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito.”

Um decreto detalhando a decisão será publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (16).

Cláudio Castro também se manifestou nas redes sociais: “Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite! Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ!”

Léo Jardim comemora classificação do Vasco contra o Fluminense — Foto: Alexandre Loureiro/AGIFLéo Jardim comemora classificação do Vasco contra o Fluminense — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Fonte: g1


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.