Além do título conquistado na categoria sub-16, o Vasco já havia sido campeão da Copa Rio nas divisões sub-15 e sub-20, e chegou à final na categoria sub-17, sendo derrotado nos pênaltis pelo Flamengo. O gerente das categorias de base vascaínas, Rodrigo Dias, enalteceu os bons resultados.
Em suas palavras: “Nossa mentalidade é de vencer. Buscamos sempre ser os melhores, superando a nós mesmos a cada dia. Os resultados nas competições são reflexos desse trabalho árduo, e os títulos têm sido conquistados de forma consistente”, declarou o dirigente.
Rodrigo Dias ressaltou ainda outro indicativo de sucesso: “Temos tido convocações frequentes de nossos atletas para a seleção brasileira. Mas o mais importante é ver nossos jovens ascendendo ao time profissional. Ao retornar ao Vasco, renovamos com Estrella, JP e Leandrinho. Ontem foi um dia especial, pois eles tiveram uma excelente atuação ao entrarem em campo”.
Na partida deste domingo, o time sub-16 do Vasco contou com os jogadores Lucas Andrade, Lucas Melim, Kauã Manhães, Cristofer e Lucas Rafael; Bernardo, Luis Felipe e Medina; Davi, João Carlos e Andrey. O técnico Luan Moreira e seu auxiliar foram expulsos no jogo de ida, sendo substituídos por Iggor Costa, da equipe sub-15.
Fonte: ge