Romário é um dos maiores artilheiros dos clássicos cariocas no Século XXI, ao lado de Fred; Dodô ocupa a 3ª posição

Os Reis dos Clássicos Cariocas

No cenário dos clássicos cariocas do século 21, Fred e Romário se destacam como os maiores artilheiros, cada um com 29 gols marcados desde 2001. A rivalidade intensa entre os clubes do Rio de Janeiro se reflete nas estatísticas dos jogos, revelando o domínio desses atacantes em confrontos decisivos.

Vítimas dos Artilheiros

O Botafogo, em particular, é a equipe que mais sofreu gols de Fred, contabilizando 14 das suas 29 ocorrências. O Vasco foi vazado 8 vezes por ele, enquanto o Fluminense e o Flamengo levaram 7 e 8 gols, respectivamente. Romário, por sua vez, também deixou sua marca em todos os grandes clubes do estado, com o Botafogo novamente figurando entre os mais afetados, ao lado do Flamengo e do Fluminense. O Vasco, no entanto, teve apenas 1 gol sofrido do Baixinho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além dos dois ícones, Bruno Henrique alcançou a impressionante marca de 11 gols em clássicos em 2019, estabelecendo-se como o detentor do recorde no século 21. Na sequência, De Arrascaeta (10 gols) e Vegetti (9 gols) aparecem como os que mais se aproximam do top-10.

Fonte: Instagram Somos Clubistas


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.