O avançado Rossi foi um dos jogadores do Vasco que mais se destacou na estreia da equipa no Campeonato Brasileiro. Ele foi um dos grandes nomes do Cruz-Maltino na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. O número 31 foi quem fez a assistência para Mateus Carvalho, autor do segundo gol do Vasco na partida.
Rossi também se destacou em outros aspetos criativos. Ele foi o jogador com mais cruzamentos certos, totalizando quatro, e mais assistências para finalizações, somando três. Com uma performance tão positiva, ele celebrou o bom momento em entrevista ao Jogada10.
“A última vez que joguei como titular foi contra o Marcílio Dias. Também tive a oportunidade de participar nos dois gols. É importante para mim, especialmente para ganhar confiança. Fico muito feliz em poder ajudar com assistências ou gol vestindo a camisa do clube que tanto amo, o Vasco”, afirmou o atacante.
Antigo desentendimento com Soteldo
Vale lembrar que o número 31 esteve perto de sair do Gigante da Colina nesta janela doméstica. O Santos era o destino provável, clube que Rossi indiretamente provocou no final da última temporada ao subir em cima da bola após o rebaixamento do clube paulista. Esse gesto repercutiu e foi o motivo da negociação não se concretizar.
Rossi optou por essa provocação devido à postura do avançado Soteldo anteriormente. Em um confronto entre Santos e Vasco no Brasileirão passado, Soteldo teve uma atitude semelhante.
O primeiro jogo do Vasco na Série A de 2024 marcou o reencontro entre Rossi, o time carioca e o jogador venezuelano. Isso porque Soteldo está emprestado ao Grêmio pelo Santos. Por isso, o jogador vascaíno descartou qualquer ressentimento em relação ao adversário.
“Não se trata de vingança. Soteldo é um excelente jogador. O que acontece em campo fica em campo, não tenho nada contra ele como pessoa. Ano passado tivemos oportunidade de responder à provocação que ele fez, e ficou por aí. Importante mesmo é iniciarmos bem nossa campanha na Série A com uma vitória, especialmente sobre um grande time como o Grêmio”, completou o número 31 do Vasco.
O foco agora é o Bragantino para o Vasco
O próximo desafio do Cruz-Maltino será contra o Bragantino. Questionado sobre o adversário, o avançado da equipa carioca pregou cautela e destacou a importância de não se exceder no respeito ao time paulista.
“Todo jogo no Brasileirão é difícil. Não há espaço para descanso e o Bragantino é uma equipa que brigará na parte de cima da tabela. Vamos jogar fora de casa, sabemos da força deles, mas estamos vestindo a camisa de um clube grandioso como o Vasco”, concluiu Rossi.
O Gigante da Colina volta a campo para enfrentar o Massa Bruta na próxima quarta-feira (17). O confronto está marcado para as 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Jogada 10